Minha Casa, Minha Vida em Atibaia: Prefeitura realiza novo cadastro habitacional a partir de fevereiro

terça-feira, 28 de janeiro de 2014


A Prefeitura de Atibaia realiza a partir de fevereiro um novo cadastro das famílias interessadas em participar do sorteio das unidades habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”, programa habitacional do Governo Federal que possui uma série de projetos em andamento em Atibaia. A estimativa da Coordenadoria Especial da Habitação é de que aproximadamente 10 mil famílias façam a inscrição, que acontece entre os dias 10 e 14 de fevereiro (período de entrega de senhas de agendamento) e entre 10 de março de 4 de abril (período de cadastramento das famílias interessadas). “O cadastro das famílias é essencial para que a Prefeitura atualize e tenha controle da demanda habitacional, podendo destinar as moradias de acordo com as regras estabelecidas pelo programa”, disse o prefeito Saulo Pedroso.

Ao somar as moradias populares em construção e as que estão em “fase de projeto” no município, totalizam-se 2.480 unidades. “Atualmente, Atibaia possui 700 unidades em construção pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’, mas há projetos em andamento pelo mesmo programa que somam mais 1.780 unidades”, explicou o coordenador de Habitação da Prefeitura, Júnior Carneiro. De acordo com ele, estão em “fase de projeto” o Residencial Jerônimo de Camargo III, IV e V; Vida Nova I e II; e Vila Esperança I e II.

A Prefeitura aguarda liberação de recurso do Ministério das Cidades para dar andamento a todos eles.

Para ser beneficiário do programa, o interessado deve: ter renda bruta familiar de até R$ 1.600,00; ter capacidade civil (maioridade ou menor emancipado com 16 anos completos); ter regularidade do CPF na Receita Federal; não ter sido anteriormente beneficiado em outro programa de habitação social do Governo; não possuir débitos não regularizados junto à Receita Federal; residir a pelo menos cinco anos no município de Atibaia.

Na primeira fase do processo de inscrição (entre os dias 10 e 14 de fevereiro), será realizada a distribuição de senhas de agendamento no “Centro Esportivo e Cultural Rolando Rolli”. “Durante todo esse período, a Prefeitura irá realizar ampla divulgação, por meio dos veículos oficiais, cartilhas, panfletos, faixas, banner, carros de som e outros meios de comunicação. Será uma grande força-tarefa para levantar a demanda habitacional do município, que deverá auxiliar nosso trabalho na área da habitação, estabelecendo um mapa mais preciso das regiões mais fragilizadas”, concluiu o prefeito Saulo Pedroso.



2 Respostas para “Minha Casa, Minha Vida em Atibaia: Prefeitura realiza novo cadastro habitacional a partir de fevereiro”

  1. Qual o valor mínimo da casa, para entrar no minha casa minha vida? Pois eu estou no perfil da faixa salarial, mas vi uma casa de 210.000 pra comprar, e não pude fazer o emprestimo pela minha casa minha vida, pois a caixa informou que o valor da casa é muito alto.
    Aguardo retorno. obrigada.

  2. Ola Carla, boa tarde.

    O ideal é se informar direto com a Caixa. Procure alguma agência ou algum telefone que dê informações referentes ao valor máximo para compra.

    Tenha um ótimo dia.

Deixe um Comentário