Senai oferece cursos de capacitação profissional em Atibaia

quinta-feira, 21 de julho de 2011


Prefeitura e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria) oferecem, a partir de 1º de agosto, 12 cursos de capacitação profissional nas áreas de construção civil, marcenaria e indústria. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de julho no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na avenida da Saudade, 287 – Cidade Atibaia, das 8 às 17h.Os cursos são gratuitos.

Os interessados devem preencher um formulário de inscrição e anexar cópias do comprovante de residência, de escolaridade, do CPF e do RG. As aulas acontecem no Centro Comunitário do Jardim Imperial e no Núcleo Profissionalizante de Atibaia. É preciso ser maior de 18 anos.
De acordo com o diretor do departamento de Geração de Emprego e Renda, Marcos Melo, a escolha dos cursos aconteceu após reunião entre empresários e a diretoria do Senai. “As atividades são oferecidas a partir da necessidade das indústrias e do setor de construção civil. Os empresários apresentaram suas demandas e o Senai atendeu os nossos pedidos”, explica. “Trata-se do maior investimento já feito pelo Senai em Atibaia”, completa.

Os cursos
Escolaridade mínima – ensino fundamental 1 (4ª série)
Carpinteiro de formas, pintor de obras, pedreiro assentador, pedreiro revestidor,

Escolaridade mínima – ensino médio
método para elaboração de programa de prevenção de riscos em prensas e similares, inspetor de qualidade, almoxarife, soldador MAG, soldador TIG, reparador de circuitos eletrônicos, montador de painel, eletricista industrial.

Fonte: AtibaiaNews



Deixe um Comentário